Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Ultrapar eleva participação na Hidrovias do Brasil após compra de fatias de fundos

Ultrapar eleva participação na Hidrovias do Brasil após compra de fatias de fundos

A Ultrapar comprou as participações de fundos do Pátria Investimentos e do Sommerville Investments, por 3,98 reais por ação da Hidrovias do Brasil, que encerrou na sexta-feira cotada a 3,56 reais

por Reuters
3 min leitura
Ultrapar Ipiranga

A Ultrapar (UGPA3) anunciou na noite de domingo que comprou participação de fundos na transportadora logística Hidrovias do Brasil (HBSA3), elevando sua fatia na companhia para 21,87%, segundo fato relevante ao mercado.

Finclass Vitalício Quadrado

“A Ultrapar pretende ser acionista de referência estratégico e de longo prazo da Hidrovias, apoiando seu crescimento, sua governança e seu modelo de gestão”, afirmou a companhia.

O negócio envolveu a compra de participações de fundos do Pátria Investimentos e do Sommerville Investments, por 3,98 reais por ação da Hidrovias do Brasil, que encerrou na sexta-feira cotada a 3,56 reais.

A companhia, que atua em distribuição de combustíveis entre outros negócios, afirmou que ainda possui derivativos de liquidação financeira referenciados em ações da Hidrovias do Brasil equivalentes a 4,99% do capital social da empresa.

“A Hidrovias atua em setor de alto crescimento, considerando o déficit de infraestrutura logística e a expansão crescente do agronegócio, com operações complementares e sinérgicas ao portfólio da Ultrapar”, afirmou a empresa.

A Ultrapar citou ainda que a compra da participação na Hidrovias do Brasil está alinhada com a estratégia da empresa de aumentar presença em setores expostos ao agronegócio brasileiro, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Norte.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.