Home Empresas Ultrapar eleva participação na Hidrovias do Brasil após compra de fatias de fundos

Ultrapar eleva participação na Hidrovias do Brasil após compra de fatias de fundos

A Ultrapar comprou as participações de fundos do Pátria Investimentos e do Sommerville Investments, por 3,98 reais por ação da Hidrovias do Brasil, que encerrou na sexta-feira cotada a 3,56 reais

por Reuters
0 comentário

A Ultrapar (UGPA3) anunciou na noite de domingo que comprou participação de fundos na transportadora logística Hidrovias do Brasil (HBSA3), elevando sua fatia na companhia para 21,87%, segundo fato relevante ao mercado.

“A Ultrapar pretende ser acionista de referência estratégico e de longo prazo da Hidrovias, apoiando seu crescimento, sua governança e seu modelo de gestão”, afirmou a companhia.

O negócio envolveu a compra de participações de fundos do Pátria Investimentos e do Sommerville Investments, por 3,98 reais por ação da Hidrovias do Brasil, que encerrou na sexta-feira cotada a 3,56 reais.

A companhia, que atua em distribuição de combustíveis entre outros negócios, afirmou que ainda possui derivativos de liquidação financeira referenciados em ações da Hidrovias do Brasil equivalentes a 4,99% do capital social da empresa.

“A Hidrovias atua em setor de alto crescimento, considerando o déficit de infraestrutura logística e a expansão crescente do agronegócio, com operações complementares e sinérgicas ao portfólio da Ultrapar”, afirmou a empresa.

A Ultrapar citou ainda que a compra da participação na Hidrovias do Brasil está alinhada com a estratégia da empresa de aumentar presença em setores expostos ao agronegócio brasileiro, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Norte.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.