dinheirama-post-um-ano-psicologia-economica-dinheiramaToda jornada, por mais longa que seja, começa com o primeiro passo. E o primeiro passo para construir a Seção de Psicologia Econômica aqui no Dinheirama foi dado há um ano!

O artigo de hoje é um enorme agradecimento a todos que colaboraram para que essa jornada acontecesse.

Hoje só quero compartilhar com você que leu, comentou, criticou, curtiu e participou dessa seção a alegria que estou sentindo com o primeiro aniversário desse espaço que é nosso.

Confesso que não imaginava a repercussão que tivemos por aqui. No início, a ideia era apenas popularizar a área, traduzindo conceitos complexos para uma linguagem mais simples e com exemplos do nosso cotidiano.

Mas conforme fui me soltando e preparando os artigos para você, fui me surpreendendo com os comentários. Me recordo de ter ficado emocionada com o fato de alguns de vocês terem conseguido modificar suas percepções com o “empurrãozinho” que dei por aqui.

Modificar a percepção é a única forma de modificar o comportamento. Tomar melhores decisões, fazer escolhas mais adequadas é o que nos torna mais felizes, plenos e mais preparados para lidar com os obstáculos que a vida nos impõe.

Espero que o próximo ano da Seção de Psicologia Econômica seja tão bom quanto foi este primeiro. E já estou me empenhando para isso!  Mais uma vez, meu querido leitor, muito obrigada pela oportunidade de enriquecimento e aprendizado que você me proporcionou ao longo desse ano. Até a próxima!

Foto leadership teamwork, Shutterstock.

Adriana Spacca Olivares Rodopoulos
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários