Home Finanças Pessoais Um ano de Psicologia Econômica no Dinheirama

Um ano de Psicologia Econômica no Dinheirama

por Adriana Spacca Olivares Rodopoulos
0 comentário

dinheirama-post-um-ano-psicologia-economica-dinheiramaToda jornada, por mais longa que seja, começa com o primeiro passo. E o primeiro passo para construir a Seção de Psicologia Econômica aqui no Dinheirama foi dado há um ano!

O artigo de hoje é um enorme agradecimento a todos que colaboraram para que essa jornada acontecesse.

Hoje só quero compartilhar com você que leu, comentou, criticou, curtiu e participou dessa seção a alegria que estou sentindo com o primeiro aniversário desse espaço que é nosso.

Confesso que não imaginava a repercussão que tivemos por aqui. No início, a ideia era apenas popularizar a área, traduzindo conceitos complexos para uma linguagem mais simples e com exemplos do nosso cotidiano.

Mas conforme fui me soltando e preparando os artigos para você, fui me surpreendendo com os comentários. Me recordo de ter ficado emocionada com o fato de alguns de vocês terem conseguido modificar suas percepções com o “empurrãozinho” que dei por aqui.

Modificar a percepção é a única forma de modificar o comportamento. Tomar melhores decisões, fazer escolhas mais adequadas é o que nos torna mais felizes, plenos e mais preparados para lidar com os obstáculos que a vida nos impõe.

Espero que o próximo ano da Seção de Psicologia Econômica seja tão bom quanto foi este primeiro. E já estou me empenhando para isso!  Mais uma vez, meu querido leitor, muito obrigada pela oportunidade de enriquecimento e aprendizado que você me proporcionou ao longo desse ano. Até a próxima!

Foto leadership teamwork, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.