O cheque especial, expoente máximo da abusiva cobrança de juros, continua liderando o ranking do crédito ao consumidor. Números do Banco Central revelam que ele foi responsável por 38,96% de todo o crédito liberado em fevereiro. Depois vieram o crédito pessoal, com 20,26% e o cartão de crédito, com 18,83%. Sabemos que o cheque especial é uma armadilha mortal para qualquer orçamento ou plano de investimento, certo? Grande parte ainda não sabe.

Nosso blog parceiro, Acerto de Contas, nos alerta para a gigante taxa de mais de 141% ao ano no cheque especial. Eu hein!

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários