Home Agronegócio Umidade do solo no Sul ajuda em novas semeaduras, diz Inmet

Umidade do solo no Sul ajuda em novas semeaduras, diz Inmet

As chuvas ocorridas nos √ļltimos meses podem ser favor√°veis para a semeadura dos cultivos de inverno, observa o √≥rg√£o

por Gustavo Kahil
0 coment√°rio

A previs√£o de n√≠veis altos de umidade no solo na maioria da regi√£o Sul, devido √†s chuvas ocorridas nos √ļltimos meses, podem ser favor√°veis para a semeadura dos cultivos de inverno, aponta o Inmet.

O órgão divulgou nesta quinta-feira (13) o seu Boletim Agroclimatológico Mensal.

O documento faz uma an√°lise das condi√ß√Ķes clim√°ticas em maio de 2024, bem como as condi√ß√Ķes oce√Ęnicas observadas e suas tend√™ncias e o Progn√≥stico Agroclim√°tico para o per√≠odo: junho, julho e agosto de 2024.

Algumas restri√ß√Ķes h√≠dricas, contudo, podem ocorrer no norte do Paran√° e afetar o desenvolvimento do trigo e parte do milho segunda safra em est√°gio reprodutivo.

Chuvas acima da média

Ainda conforme o Inmet, a previsão indica maior probabilidade de chuvas acima da média climatológica. Na maioria da região, exceto no oeste do Rio Grande do Sul, onde a previsão é de chuvas abaixo da média.

A temperatura do ar deverá prevalecer acima da média histórica em grande parte da região, principalmente no extremo norte do Paraná, onde devem ser registrados os maiores valores de temperatura.

Já no Rio Grande do Sul e sudeste de Santa Catarina, são previstas temperaturas próximas à média.

“Destaca-se que, em √°reas serranas, as temperaturas podem ser inferiores a 14¬įC em determinados dias, devido √† entrada de massas de ar frio que podem reduzir a temperatura m√≠nima, favorecendo a ocorr√™ncia de geadas”, observa o √≥rg√£o.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.