Home Colunistas Underblock: O que é “ruído” e o que é “sinal” no preço do Bitcoin

Underblock: O que é “ruído” e o que é “sinal” no preço do Bitcoin

"Gosto sempre de separar o que é “ruído” (movimento de curto prazo) do que é “sinal” (movimento de médio/longo prazo)", diz Vinicius Bazan

por Vinicius Bazan
0 comentário
Bitcoin em uma ilustração feita na Maison du Bitcoin em Paris, sinal

Boa noite, galera!

Encontrei este gráfico (abaixo) no Twitter ontem e achei interessante compartilhar com vocês, em um momento em que passamos por volatilidade no mercado cripto.

Gosto sempre de separar o que é “ruído” (movimento de curto prazo) do que é “sinal” (movimento de médio/longo prazo).

Fonte: X/@woonomic

As movimentações rápidas de preço, muitas vezes, são ruído. Fundamentos costumam ser sinal.

O gráfico, feito pelo Willy Woo, um cara que gosto de acompanhar, a gente vê o preço do Bitcoin (BTCUSD) (laranja) versus o valor de mercado de USDT + USDC (amarelo).

O sinal

O valor de mercado das stablecoins indica para mim o nível de liquidez no mercado cripto. Ou seja, entrada ou saída de dinheiro.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Enquanto essa métrica está crescendo, vemos uma entrada líquida de capital, que tende a se refletir em preços mais altos no médio a longo prazos.

Ou seja, com o Halving na cara do gol e market cap das stablecoins em alta, os sinais me levam a crer que, apesar dos ruídos, os próximos meses devem ser positivos.

Volatilidade teremos sempre, mas não podemos tirar o olho do bull market.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.