Home Colunistas Underblock: Solana, máxima local?

Underblock: Solana, máxima local?

Durante os últimos meses mantivemos recomendações de pesos altos de Solana nos portfólios, algo que é bem menos óbvio agora

por Vinicius Bazan
3 min leitura
Solana

Bom dia, pessoal!

Hoje acontece a reunião do Federal Reserve (o banco central americano). O consenso é de que os juros sejam mantidos estáveis, e todas as expectativas estarão voltadas para o que o Jerome Powell (o presidente do FED) tem a dizer.

Como costuma ser o caso, os mercados futuros operam estáveis, com ninguém esbanjando convicção às vésperas de um evento como esse.

Neste momento, cresce no mercado o temor de um repique inflacionário e o receio que esse fator novo possa adiar o início do corte de juros.

Amanhã traremos mais comentários sobre o que de fato aconteceu.

Solana, máxima local?

Uma das maneiras mais interessantes de mensurar o “hype” de um ativo é numa análise relativa de preços dele com algum concorrente ou vetor similar. Ao analisarmos o valor relativo de Solana (SOLUSD) vs Ethereum (ETHUSD), temos o primeiro fazendo um ATH em relação ao segundo (vide gráfico).

O enorme diferencial de performance de Solana coincide com alguns sinais de cansaço nas principais narrativas do ecossistema, especialmente o trading de memecoins.

Gostamos de Solana e durante boa parte dos últimos meses mantivemos recomendações de pesos altos de SOL nos portfólios, algo que consideramos bem menos óbvio agora.

Gostamos do ativo, que seguirá em nossas carteiras, mas estamos nos aproximando do ponto onde o mercado começa a procurar uma nova narrativa para alocar as suas fichas mais especulativas.

Ainda é cedo para dizer, mas o airdrop de ETHFI pode marcar o retorno da narrativa de liquid restaking aos holofotes.

Dois dias seguidos

Ontem, pelo segundo dia consecutivo, tivemos mais saídas que entradas de recursos nos ETFs de Bitcoin (BTCUSD), totalizando US$ 326 milhões em resgates.

Como temos escrito, os ETFs são os principais direcionadores do mercado no curto prazo. Com o mercado em correção e a reunião do Federal Reserve para acontecer, um movimento de resgates como este é bastante esperado.

Mantemos a opinião que trouxemos ontem: correções são naturais durante os ciclos de alta do mercado; algumas delas são quase “tradição” em cripto, como as correções nos 30 dias que antecedem o halving do Bitcoin.

No geral, encaramos o momento atual como uma excelente oportunidade de compras.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.