Home Empresas Unidade de táxi autônomo da Amazon inicia testes nos EUA

Unidade de táxi autônomo da Amazon inicia testes nos EUA

A Zoox vem testando seus veículos autônomos projetados por ela mesma, que são construídos sem volantes e pedais

por Reuters
0 comentário

A Zoox, unidade de táxis robóticos da Amazon.com (AMZNAMZO34) anunciou que planeja começar a testar seus veículos autônomos nas cidades norte-americanas de Austin e Miami, nos primeiros testes da tecnologia fora da região oeste dos Estados Unidos.

A Zoox implantará uma frota de testes formada por utilitários Toyota Highlander adaptados com motoristas de segurança humanos em pequenas áreas próximas aos distritos comerciais e de entretenimento das duas cidades, disse a empresa em comunicado na quarta-feira.

Na Califórnia e em Nevada, a Zoox vem testando seus veículos autônomos projetados por ela mesma, que são construídos sem volantes e pedais e têm espaço para quatro passageiros, sendo dois de frente um para o outro.

O anúncio foi feito em meio a uma investigação da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA) sobre 500 veículos da Zoox equipados com sistemas de direção automatizada após dois acidentes.

Austin e Miami marcarão o quarto e o quinto locais de testes públicos da Zoox, já tendo estabelecido operações em São Francisco, Las Vegas e Seattle.

A Zoox disse que ainda não oferecerá viagens em Austin e Miami, mas está explorando várias cidades para ofertas comerciais após seu lançamento inicial em seus mercados-alvo de Las Vegas e São Francisco.

Juntamente com a Zoox, empresas de táxis autônomos, como a Cruise, da General Motors, e a Waymo, da Alphabet, estão envolvidas em investigações da NHTSA sobre o desempenho de carros sem motorista.

A Cruise disse na segunda-feira que retomou operações em Dallas com uma pequena frota com motoristas humanos, depois de ter interrompido o serviço após um incidente em São Francisco que envolveu um de seus carros em outubro do ano passado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.