Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Unidade do Citi no México deve se separar do grupo até final de 2024

Unidade do Citi no México deve se separar do grupo até final de 2024

No início deste ano, o Citi desistiu da venda da unidade por 7 bilhões de dólares, surpreendendo investidores

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Facebook/Citibank)

A unidade de banco de varejo do Citigroup no México, conhecida como Banamex, deve se separar da matriz no segundo semestre de 2024, disse o diretor da instituição, Manuel Romo, à mídia local.

Finclass Vitalício Quadrado

O Banamex deverá então iniciar um processo de abertura de capital em 2025, disse Romo.

A operação do Citi no México não comentou o assunto à Reuters.

No início deste ano, o Citi desistiu da venda da unidade por 7 bilhões de dólares, surpreendendo investidores.

O Citi estava em negociações com o Grupo México, do bilionário mexicano German Larrea, para vender a unidade, com fontes dizendo à Reuters que os dois lados estavam próximos de um acordo.

A interferência do governo mexicano nas operações do Grupo Mexico – desapropriando parte de uma das linhas ferroviárias da empresa – e as exigências relativas à venda levaram as duas partes a abandonar o acordo, disseram as fontes.

Finclass Vitalício Quadrado

Após o fracasso da venda, o Citi disse que listaria o Banamex.

A operação de banco corporativo e de investimento do Citi permanecerá no país com o nome de Citi México.

“Estamos progredindo em tempo hábil na separação”, disse Romo, de acordo com a Forbes México e o La Jornada. “Assim, até o segundo semestre de 2024, a separação entre o Banamex e o Citi México estará concluída”, acrescentou.

O executivo aventou a possibilidade do Banamex ser listado em uma das duas bolsas de valores do México e não descartou a possibilidade de ser listado em outro país.

Fontes disseram à Reuters em maio que o banco estava avaliando uma listagem dupla de ações, possivelmente no México e em Nova York.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.