Home Empresas Unigel diz que chega a acordo com parte de credores para apoio a plano de recuperação

Unigel diz que chega a acordo com parte de credores para apoio a plano de recuperação

por Reuters
0 comentário

A companhia química Unigel anunciou na noite de terça-feira que alcançou acordo com credores detentores de títulos de dívida que vencem em 2026 e outras partes interessadas para obter apoio para aprovação de seus planos de recuperação extrajudicial.

“As partes estão confiantes de que a clareza proporcionada pelos termos comerciais detalhados (no acordo) ajudará no processo de obtenção da aprovação necessária dos planos de recuperação”, afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

A empresa fez pedido de recuperação extrajudicial em fevereiro, citando que dívidas de 3,9 bilhões de reais serão reestruturadas.

Pelos termos acordados, será criada uma companhia HoldCo que será 50% controlada pelos credores e 50% pelo atual acionista, a Cigel, entidade que reúne a família Slezynger, fundadora do grupo.

O conselho de administração será formado por sete membros, com três sendo indicados diretamente pelos credores, três pela Cigel e o último em comum acordo por ambas as partes.

Comunicado Ao Mercado -Unigel by

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.