Home Empresas United Airlines será a primeira aérea dos EUA a retomar voos para Israel desde início da guerra

United Airlines será a primeira aérea dos EUA a retomar voos para Israel desde início da guerra

United, American Airlines e Delta Air Lines suspenderam os serviços dos EUA para Israel em outubro após o ataque

por Reuters
3 min leitura
O problema não impactou os voos que já estavam no ar e puderam continuar para os destinos planejados (Imagem: Reprodução/United Airlines/Facebook)

A United Airlines disse nesta quarta-feira que planeja retomar voos diretos dos Estados Unidos para Israel no começo do próximo mês, tornando-se a primeira companhia aérea norte-americana a fazê-lo desde o ataque de 7 de outubro de militantes do Hamas no sul de Israel. 

United, American Airlines e Delta Air Lines suspenderam os serviços dos EUA para Israel em outubro após o ataque. 

Sediada em Chicago, a United disse que retomará voos do aeroporto de Newark para Tel Aviv no próximo mês, mas não planeja recomeçar as viagens a partir de outras cidades norte-americanas pelo menos até o outono do hemisfério norte. 

A United afirmou que seu objetivo é retomar serviço diário sem interrupções para Tel Aviv a partir de 6 de março em Newark, com um Boeing 787-10. 

Em 2 e 4 de março, a companhia aérea disse que vai operar voos de Newark para Tel Aviv, com uma parada em Munique, na Alemanha, e voos de volta de Israel para Newark em 3 e 5 de março. 

A empresa afirmou que “conduziu uma análise detalhada de segurança ao tomar esta decisão, incluindo trabalho próximo com especialistas de segurança e autoridades governamentais nos Estados Unidos e em Israel”. 

A embaixada israelense em Washington não respondeu de imediato a um pedido de comentário. 

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.