Home Empresas United Airlines será a primeira aérea dos EUA a retomar voos para Israel desde início da guerra

United Airlines será a primeira aérea dos EUA a retomar voos para Israel desde início da guerra

United, American Airlines e Delta Air Lines suspenderam os serviços dos EUA para Israel em outubro após o ataque

por Reuters
0 comentário
O problema não impactou os voos que já estavam no ar e puderam continuar para os destinos planejados (Imagem: Reprodução/United Airlines/Facebook)

A United Airlines disse nesta quarta-feira que planeja retomar voos diretos dos Estados Unidos para Israel no começo do próximo mês, tornando-se a primeira companhia aérea norte-americana a fazê-lo desde o ataque de 7 de outubro de militantes do Hamas no sul de Israel. 

United, American Airlines e Delta Air Lines suspenderam os serviços dos EUA para Israel em outubro após o ataque. 

Sediada em Chicago, a United disse que retomará voos do aeroporto de Newark para Tel Aviv no próximo mês, mas não planeja recomeçar as viagens a partir de outras cidades norte-americanas pelo menos até o outono do hemisfério norte. 

A United afirmou que seu objetivo é retomar serviço diário sem interrupções para Tel Aviv a partir de 6 de março em Newark, com um Boeing 787-10. 

Em 2 e 4 de março, a companhia aérea disse que vai operar voos de Newark para Tel Aviv, com uma parada em Munique, na Alemanha, e voos de volta de Israel para Newark em 3 e 5 de março. 

A empresa afirmou que “conduziu uma análise detalhada de segurança ao tomar esta decisão, incluindo trabalho próximo com especialistas de segurança e autoridades governamentais nos Estados Unidos e em Israel”. 

A embaixada israelense em Washington não respondeu de imediato a um pedido de comentário. 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.