Home Estilo de Vida Universal Music lança música nova dos Beatles feita com IA e voz de Lennon; ouça a música

Universal Music lança música nova dos Beatles feita com IA e voz de Lennon; ouça a música

O canal dos Beatles no YouTube lançou na noite de quarta-feira o curta-metragem “Now And Then

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mario Anzuoni)

A mais nova música dos Beatles com a voz do falecido membro John Lennon e desenvolvida com inteligência artificial foi lançada na quinta-feira junto com a primeira faixa da banda, anunciou a gravadora Universal Music.

Chamada “Now and Then”, a música anunciada como a última dos Beatles foi lançada como um single de lado A duplo que combina a faixa com o single de estreia da banda no Reino Unido em 1962, “Love Me Do”, disse a Universal Music.

O canal dos Beatles no YouTube lançou na noite de quarta-feira o curta-metragem “Now And Then – The Last Beatles Song”, antes da publicação da faixa.

Dirigido por Oliver Murray, o clipe de 12 minutos traz cenas e comentários exclusivos dos membros da banda, do filho de Lennon, Sean Ono Lennon, e do cineasta Peter Jackson, que dirigiu a série de documentários de 2021 “The Beatles: Get Back”.

No clipe, Jackson explica como sua equipe conseguiu isolar instrumentos e vocais de gravações usando IA, incluindo a fita original de “Now and Then”, que Lennon gravou como uma demo caseira no final dos anos 1970.

A música também traz partes gravadas pelos membros sobreviventes Paul McCartney e Ringo Starr, bem como pelo falecido George Harrison.

“Isso nos levou a desenvolver uma tecnologia que nos permite pegar qualquer trilha sonora e dividir todos os diferentes componentes em faixas separadas com base em ‘machine learning’”, diz Jackson no vídeo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.