Home EconomiaAgronegócio USDA eleva estimativa da safra de trigo da Argentina 23/24 para 15,5 mi t

USDA eleva estimativa da safra de trigo da Argentina 23/24 para 15,5 mi t

A colheita de trigo terminou no mês passado na Argentina, enquanto a soja e o milho estão passando por importantes estágios de desenvolvimento

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

A safra de trigo 2023/24 da Argentina somou 15,5 milhões de toneladas, acima das 15 milhões de toneladas estimadas no mês passado, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta quinta-feira.

Ao mesmo tempo, em seu relatório de oferta e demanda mundial de grãos de fevereiro, o USDA deixou inalteradas suas previsões para as safras de soja e milho 2023/24 da Argentina em 50 milhões de toneladas e 55 milhões de toneladas, respectivamente.

A colheita de trigo terminou no mês passado na Argentina, enquanto a soja e o milho estão passando por importantes estágios de desenvolvimento.

A Argentina é um importante exportador mundial de trigo, sendo o principal fornecedor ao Brasil, e o terceiro maior exportador de milho e o principal fornecedor global de óleo e farelo de soja.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.