Home Agronegócio USDA eleva estimativa da safra de trigo da Argentina 23/24 para 15,5 mi t

USDA eleva estimativa da safra de trigo da Argentina 23/24 para 15,5 mi t

A colheita de trigo terminou no mês passado na Argentina, enquanto a soja e o milho estão passando por importantes estágios de desenvolvimento

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

A safra de trigo 2023/24 da Argentina somou 15,5 milhões de toneladas, acima das 15 milhões de toneladas estimadas no mês passado, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta quinta-feira.

Ao mesmo tempo, em seu relatório de oferta e demanda mundial de grãos de fevereiro, o USDA deixou inalteradas suas previsões para as safras de soja e milho 2023/24 da Argentina em 50 milhões de toneladas e 55 milhões de toneladas, respectivamente.

A colheita de trigo terminou no mês passado na Argentina, enquanto a soja e o milho estão passando por importantes estágios de desenvolvimento.

A Argentina é um importante exportador mundial de trigo, sendo o principal fornecedor ao Brasil, e o terceiro maior exportador de milho e o principal fornecedor global de óleo e farelo de soja.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.