Home Agronegócio USDA prevê produção e consumo recordes de açúcar em 2024/25

USDA prevê produção e consumo recordes de açúcar em 2024/25

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) espera que a produção de açúcar aumente para um recorde de 186 milhões de toneladas

por Reuters
0 comentário

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) espera que a produção de açúcar aumente para um recorde de 186 milhões de toneladas métricas na temporada 2024/25 (outubro-setembro), ao mesmo tempo em que prevê que a demanda atinja uma máxima histórica de 178,8 milhões de toneladas.

Em um relatório semestral divulgado na quinta-feira, o USDA disse que a maior produção em países como Tailândia, China e México mais do que compensará uma produção menor no Brasil.

O USDA espera que a produção total do Brasil caia de 45,5 milhões de toneladas na temporada anterior para 44 milhões de toneladas, enquanto prevê que a safra tailandesa cresça 1,4 milhão de toneladas, chegando a 10,24 milhões de toneladas, à medida que um padrão mais normal de chuvas retorne à Ásia com o fim do evento climático El Nino.

O departamento vê a China produzindo 500.000 toneladas a mais, para 10,4 milhões de toneladas, enquanto espera que o México, o principal fornecedor das importações dos EUA, se recupere de uma safra muito baixa de 4,9 milhões de toneladas em 2023/24 para produzir 5,5 milhões de toneladas em 2024/25.  

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.