Home Agronegócio USDA prevê safra de café do Brasil 24/25 em 69,9 mi sacas

USDA prevê safra de café do Brasil 24/25 em 69,9 mi sacas

O USDA afirmou que a produção do café arábica, de sabor mais suave, deve crescer mais, 7,3%, para 48,2 milhões de sacas

por Reuters
0 comentário

A safra brasileira de café 2024/25 (julho/junho) foi estimada em 69,9 milhões de sacas de 60 kg, um aumento de 5,4% em relação à temporada anterior, uma vez que o clima tem sido favorável para os cafezais, avaliou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

O USDA afirmou que a produção do café arábica, de sabor mais suave, deve crescer mais, 7,3%, para 48,2 milhões de sacas, enquanto a colheita de grãos canéforas (robusta e conilon) deverá aumentar 1,4%, para 21,7 milhões de sacas.

Segundo o departamento dos EUA, os cafeicultores relataram produtividades menores no início da colheita, mas isso deverá melhorar à medida que os trabalhos avançam.

O USDA ainda estimou as exportações totais de café do Brasil em 46,65 milhões de sacas, alta 2,4% na comparação com o ciclo anterior.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.