Home Comprar ou Vender Usiminas: custos do minério de ferro poderão pesar no balanço do 4º tri de 2023, avalia Ativa

Usiminas: custos do minério de ferro poderão pesar no balanço do 4º tri de 2023, avalia Ativa

A Usiminas comunicou que ainda não definiu seu planejamento para 2024, o que inclui projeções para capex e vendas de aço

por Redação Dinheirama
0 comentário
Siderúrgica

Em uma reunião com o mercado, a Usiminas (USIM5) destacou sua preocupação com os impactos adversos causados pelo aumento das importações de aço ao longo de 2023.

A empresa enfatizou seu compromisso em continuar pleiteando uma alíquota que proporcione maior equidade entre os competidores nacionais e os chineses.

Desempenho das ações da Usiminas em relação ao Ibovespa em 1 ano

A discussão sobre a alíquota é crucial para promover condições mais justas no mercado siderúrgico.

Desafios no setor automotivo

Para o setor automotivo, a Usiminas antecipa uma correção negativa nos contratos a serem fechados em janeiro.

Essa correção sinaliza a complexidade do cenário comercial, destacando a necessidade de adaptação às condições em constante mudança.

Impacto nos custos

Em relação aos custos, a evolução do preço do minério é identificada como um fator que pode pesar no balanço do 4º trimestre de 2023.

No entanto, a empresa observa que esse cenário pode criar oportunidades para repasses na distribuição/indústria, considerando a atual equalização dos prêmios à média do setor.

Planejamento para 2024

A Usiminas comunicou que ainda não definiu seu planejamento para 2024, o que inclui projeções para capex e vendas de aço.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.