Home Empresas Usiminas diz que CSN descumpriu decisão da Justiça para venda de ações

Usiminas diz que CSN descumpriu decisão da Justiça para venda de ações

Segundo a Usiminas, termo de ajustamento de "compromisso de desempenho" assinado pela CSN com o Cade em 2014 determinava a redução da participação da rival na empresa de 12,9% "para menos de 5% do capital social".

por Reuters
3 min leitura
Galpão de aço da Usiminas

 A Usiminas (USIM5) afirmou nesta segunda-feira que a CSN (CSNA3) não cumpriu decisão judicial de vender a participação que detém na rival, conforme determinado em acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“A companhia confirma… que houve o decurso do prazo estipulado pelo juízo para a alienação das ações, sem que a CSN tenha cumprido tal decisão judicial”, afirmou a Usiminas em fato relevante sem dar detalhes sobre o prazo.

Segundo a Usiminas, termo de ajustamento de “compromisso de desempenho” assinado pela CSN com o Cade em 2014 determinava a redução da participação da rival na empresa de 12,9% “para menos de 5% do capital social”.

Procurada, a CSN não pôde comentar o assunto de imediato.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.