Viver de Renda
Viver de Renda
Home Empresas Usiminas eleva preços de aço a distribuidores em fevereiro

Usiminas eleva preços de aço a distribuidores em fevereiro

A Usiminas agora espera acertar uma segunda leva de negociações com as montadoras, sobre contratos que vencem em abril, com o mesmo nível de desconto concedido em janeiro, disse o executivo

por Reuters
0 comentário

A Usiminas (USIM5) elevou em cerca de 6% os preços de aço para distribuidores no Brasil no início deste mês, com o reajuste já tendo sido totalmente implementado, afirmou o vice-presidente comercial da siderúrgica, Miguel Camejo, nesta sexta-feira.

“Foi completamente implementado”, disse o executivo sobre o reajuste durante conferência com analistas. Mais cedo a Usiminas divulgou que teve lucro líquido de 975 milhões de reais no quarto trimestre, revertendo resultados negativos apurados um ano antes.

O executivo comentou ainda que a companhia concluiu as negociações sobre contratos de fornecimento de aço que vencem em janeiro com montadoras de veículos do país, concedendo desconto nos preços da liga entre 9% e 12%.

Segundo Camejo, esses contratos correspondem a 25% a 30% das vendas da Usiminas ao setor automotivo.

A Usiminas agora espera acertar uma segunda leva de negociações com as montadoras, sobre contratos que vencem em abril, com o mesmo nível de desconto concedido em janeiro, disse o executivo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.