Olá estimado leitor!

Bem vindo a mais um “Vídeos da Semana”: nosso apanhado dos vídeos que foram ao ar em nosso canal no Youtube na semana que passou. Se você perdeu algum, agora poderá contar com esse resumão e começar a semana com os melhores vídeos de educação financeira.

Não deixe de acessar e se inscrever gratuitamente em nosso canal (clique aqui)

Veja os vídeos dessa semana:

1 – O que é riqueza? Como defini-la? Ser rico é ter muito dinheiro? Só isso?

Giovanni Coutinho e Richard Rytenband discutem a riqueza e o conceito comum de que rico é quem tem muito dinheiro. Será que é só isso?

Clique aqui e assista 

2 – Você se ofende facilmente? Isso interfere no seu sucesso, sabia?

Renato De Vuono comenta sobre como nossas emoções influenciam nosso dia a dia. Neste vídeo, ele trata do quanto ficamos nervosos e ofendidos com facilidade, e como isso pode ser fatal para nossa evolução financeira.

Clique aqui e assista

3 – Proteja seu patrimônio e só depois pense em investimentos mais arriscados

Giovanni Coutinho explica a importância da proteção patrimonial e porquê devemos primeiro priorizar este aspecto antes de procurar investimentos mais arrojados. Sua família e seu futuro agradecem esta atitude.

Clique aqui e assista

4 – Curto, médio e longo prazo: você realmente sabe o que isso significa? Entenda!

Conrado Navarro explica melhor como o tempo deve ser visto nas decisões financeiras. Afinal de contas, o que é curto prazo, médio e longo prazo para você? Atenção porque a verdade é diferente do senso comum.

Clique aqui e assista

Não deixe de acessar e se inscrever gratuitamente em nosso canal (clique aqui)

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários