Home Empresas V.Tal concede financiamento de R$ 758,5 mi para Oi

V.Tal concede financiamento de R$ 758,5 mi para Oi

A V.Tal disse que acertou acordos com alguns credores da Oi sobre eventual participação em uma segunda rodada de leilão de ativos

por Reuters
0 comentário

A operadora de rede de fibra óptica V.Tal afirmou nesta segunda-feira que assinou acordo para conceder à Oi (OIBR3) empréstimo de 758,5 milhões de reais, com vencimento em 2027, segundo termos do plano da segunda recuperação judicial da companhia, antes considerada como uma campeã nacional.

O empréstimo da V.Tal, controlada por fundos do BTG Pactual (BPAC11), será concedido na modalidade “debtor in possession” e terá garantias reais e “fidejussórias”, afirmou a empresa em fato relevante ao mercado.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Além do empréstimo, a V.Tal disse que acertou acordos com alguns credores da Oi sobre eventual participação em uma segunda rodada de leilão de ativos da companhia, que está em recuperação judicial desde 2016.

V Tal
(Imagem: Site/ V.Tal)

“A eventual participação da proponente (V.Tal ou afiliada) no processo competitivo para a aquisição da UPI ClientCo ocorrerá somente caso seja infrutífera a primeira rodada do procedimento para alienação da UPI ClientCo”, afirmou a empresa no fato relevante.

A Oi anunciou na sexta-feira que assembleia de credores aprovou plano de recuperação judicial da empresa. A companhia havia informado em fevereiro que o plano incluía a captação de um empréstimo “superprioritário” em reais, equivalente a 650 milhões de dólares e venda de participações em empresas, incluindo a companhia de fibra ótica V.tal.

Grupamento de ações

A empresa anunciou no final de março que seu conselho de administração aprovou proposta de grupamento de ações a ser submetida a assembleia de acionistas em 29 de abril.

A companhia pretende agrupar papéis ordinários e preferenciais na proporção de 10 para 1 para elevar o valor para pelo menos 1 real.

Veja o comunicado da Oi

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.