Home Economia e Política Valdemar, presidente do partido de Bolsonaro, permanecerá preso após passar por audiência de custódia

Valdemar, presidente do partido de Bolsonaro, permanecerá preso após passar por audiência de custódia

Costa Neto foi detido em Brasília após ter sido alvo de mandados de busca e apreensão nas investigações realizadas pela Polícia Federal

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Ueslei Marcelino)

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, vai permanecer preso após ter sido autuado em flagrante na véspera por porte ilegal de arma, segundo resultado de audiência de custódia pela qual o dirigente passou nesta sexta-feira, disseram duas fontes à Reuters com conhecimento do caso.

Costa Neto foi detido em Brasília após ter sido alvo de mandados de busca e apreensão nas investigações realizadas pela Polícia Federal sobre uma tentativa de golpe de Estado por pessoas ligadas ao pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao PL. Durante as buscas, o líder partidário foi autuado também por deter uma pepita de ouro sem registro

Procurado pela Reuters, Marcelo Bessa, um dos advogados de Costa Neto, disse que não iria comentar a decisão de manter seu cliente preso.

O também advogado e responsável pela comunicação do PL Fabio Wajngarten, ex-ministro do governo Bolsonaro, foi às redes sociais protestar contra a decisão.

“A não soltura do presidente Valdemar nesse momento só escancara ainda mais o momento que o Brasil vive. Minha solidariedade à ele, bem como à sua esposa e familiares”, disse. “Vergonhoso”, acrescentou ele no X, antigo Twitter, em caixa alta.

Uma das fontes disse à Reuters que as demais pessoas que passaram por audiência de custódia tiveram suas prisões mantidas, entre eles o ex-assessor presidencial Filipe Martins.

Ele teria sido um dos responsáveis, segundo investigações da PF, por entregar a Bolsonaro um esboço de um texto de um golpe de Estado em caso de vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.