A Guide Investimentos iniciou a cobertura das ações da Brava Energy (BRAV3) com uma recomendação de compra e preço-alvo de R$ 59,80 por ação para 2025, mostra um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (13).
O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 170%.
Segundo o analista Mateus Haag, a empresa resultante da fusão entre a 3R Petroleum e a Enauta possui um “valuation atrativo”.
“Acreditamos que diversos eventos nos próximos meses e anos poderão fazer com que o mercado reconheça o valor intrínseco da companhia”, explica.
Ele cita o início da produção do novo FPSO em Atlanta, a sinergia entre os campos Papa Terra e Atlanta, e uma execução operacional acima das expectativas em seus clusters.
“No entanto, é crucial considerar os riscos associados a essa tese de investimento, sendo o principal a possibilidade de interrupções na produção ou uma queda no preço do barril de petróleo, o que poderia resultar em um novo follow-on”, pontua Haag.
Produção da Brava
A Brava anunciou nesta semana os seus dados de produção referentes ao mês de agosto. No período, a companhia registrou uma produção total de 56,6 mil barris diários, o que representa um incremento de 3% em relação ao mês anterior e de 22% na comparação com o período homólogo.
O destaque negativo do mês foi a produção de apenas 1,1 mil barris diários em Papa Terra, em função da parada programada em seu FPSO em agosto e finalizada no último dia 29. Vale lembrar que, no momento, as operações no ativo estão paralisadas devido à solicitação recente da ANP e ainda sem previsão de retomada.