Home Empresas Vale alcança meta de 100% de consumo de energia renovável no Brasil

Vale alcança meta de 100% de consumo de energia renovável no Brasil

"A empresa ainda tem o desafio de alcançar 100% de consumo de energia renovável em suas operações globais até 2030. No momento, esse indicador está em 88,5%", acrescentou a mineradora no comunicado

por Reuters
0 comentário

 A Vale (VALE3) oficializou nesta segunda-feira que toda a energia elétrica utilizada nas suas operações no Brasil no ano passado foi proveniente de fontes renováveis, como usinas hidrelétricas, eólicas e solar, atingindo sua meta de 100% de consumo de energia renovável no país.

“A empresa ainda tem o desafio de alcançar 100% de consumo de energia renovável em suas operações globais até 2030. No momento, esse indicador está em 88,5%”, acrescentou a mineradora no comunicado.

Segundo a Vale, a metade de zerar as emissões indiretas de CO2 no Brasil, equivalentes ao escopo 2, foi alcançada dois anos antes do prazo previsto inicialmente, que era 2025.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.