Home Empresas Vale corrige anomalia em dispositivo de drenagem da barragem Forquilha III

Vale corrige anomalia em dispositivo de drenagem da barragem Forquilha III

A mineradora disse que foi reestabelecida a função de drenagem do dispositivo, eliminando a passagem de sólidos

por Reuters
0 comentário

A Vale (VALE3)disse nesta sexta-feira que realizou as obras de correção de uma anomalia anteriormente identificada em dispositivo de drenagem da barragem Forquilha III, da mina de Fábrica em Ouro Preto (MG).

A mineradora disse que foi reestabelecida a função de drenagem do dispositivo, eliminando a passagem de sólidos. Representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM) inspecionaram o dreno e certificaram a realização da operação, acrescentou.

“A companhia reforça que continuará monitorando a estrutura permanentemente, assim como a efetividade da solução implantada, e empreendendo todos os esforços para avançar na descaracterização e na redução do nível de emergência da barragem Forquilha III”, disse a Vale em comunicado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.