Home Empresas Vale eleva em 15% produção de minério de ferro entre novembro e janeiro

Vale eleva em 15% produção de minério de ferro entre novembro e janeiro

Uma das maiores produtoras globais de minério de ferro, a Vale afirmou que está "entrando em 2024 com capacidades operacionais mais robustas"

por Reuters
0 comentário
Minério de ferro

A produção de minério de ferro da Vale (VALE3) entre novembro e janeiro cresceu 15% ante o mesmo período um ano antes, em meio a iniciativas que visam reduzir impactos sazonais de fortes chuvas em suas operações nesta época do ano, informou a companhia nesta segunda-feira em uma apresentação em congresso nos Estados Unidos.

O percentual mostra um ritmo de crescimento mais acelerado do que no quarto trimestre de 2023, quando a companhia elevou em 11% a produção de sua principal commodity versus o mesmo trimestre do ano anterior, para 89,4 milhões de toneladas.

Em dezembro, a produção mensal de minério de ferro foi a maior desde 2018, segundo a Vale.

O desempenho do quarto trimestre permitiu que a companhia superasse sua meta de produção programada para 2023, conforme a empresa informou anteriormente.

Desempenho da Vale em 12 meses

Como medidas para elevar a produção, a Vale buscou maior disponibilidade de minério no topo da cava, adotou medidas de prevenção de inundações na ferrovia e também trabalhou com estoque de minério de baixa umidade para blendagem durante a estação chuvosa, segundo slide de apresentação publicada ao mercado.

O período entre novembro e março costuma ser impactado por desafios sazonais relacionados a um maior volume de chuvas nas suas principais operações, no Pará e em Minas Gerais.

Uma das maiores produtoras globais de minério de ferro, a Vale afirmou que está “entrando em 2024 com capacidades operacionais mais robustas”.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.