Home Empresas Vale Indonesia diz que Febriany Eddy foi renomeada como CEO

Vale Indonesia diz que Febriany Eddy foi renomeada como CEO

A Vale está investindo cerca de 9 bilhões de dólares para desenvolver três plantas de processamento de níquel

por Reuters
0 comentário

Acionistas da mineradora de níquel PT Vale (VALE3) Indonesia votaram nesta segunda-feira pela renomeação de Febriany Eddy como CEO, antes que a mineradora estatal MIND ID aumentasse sua participação no grupo para se tornar sua acionista majoritária, disse a empresa.

Vale e MIND ID ressaltaram que quando o grupo estatal de mineração planejou adquirir uma participação de 14% na Vale Indonesia da Vale Canada e da Sumitomo Metal Mining foi anunciado em fevereiro que eles chegariam a um acordo sobre as posições do conselho à medida que o negócio avançasse.

Eddy e vários novos nomeados ocuparão cargos no conselho de administração a partir do encerramento das transações da MIND ID previsto para este mês até 2027, disse a empresa.

Após as transações, a MIND ID se tornará a maior acionista com 34% de participação na empresa, enquanto a MIND ID e a Vale Canada se tornarão “controladoras conjuntas” da Vale Indonésia.

O acordo era uma exigência para que a Vale obtivesse uma extensão da licença de mineração, o que já garantiu uma ampliação até pelo menos 2035.

Eddy disse a repórteres nesta segunda-feira que seu foco após a renomeação será entregar os três principais projetos da Vale “com segurança, dentro do prazo e do orçamento”.

A Vale está investindo cerca de 9 bilhões de dólares para desenvolver três plantas de processamento de níquel, incluindo duas plantas que visam extrair materiais para baterias de veículos elétricos.

Os acionistas também nomearam nesta segunda-feira Rizky Andhika Putra, ex-executivo sênior do banco estatal Bank Rakyat Indonesia, como o novo diretor financeiro, substituindo Bernardus Irmanto, que se tornará diretor de sustentabilidade.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.