Home Empresas Vale precifica US$ 1 bi em emissão de dívida; prazo de 30 anos

Vale precifica US$ 1 bi em emissão de dívida; prazo de 30 anos

A mineradora disse que pretende usar parte dos recursos para financiar uma recompra anunciada nesta terça-feira

por Reuters
3 min leitura

A Vale (VALE3) informou nesta terça-feira que precificou a emissão de dívida de sua subsidiária Vale Overseas Limited em 1 bilhão de dólares, com cupom de 6,400% e vencimento em 2054, conforme comunicado ao mercado.

Os “bonds” foram ofertados a um preço de 99,235% do valor principal e emitidos com um spread de 210 pontos-base sobre os títulos do Tesouro dos Estados Unidos, resultando em um yield até o vencimento de 6,458%, afirmou a Vale.

A mineradora disse que pretende usar parte dos recursos para financiar uma recompra anunciada nesta terça-feira, pagar o resgate de notas com vencimento em 2026 e o restante para propósitos corporativos gerais.

A operação foi assessorada por BMO Capital Markets, Citigroup, Crédit Agricole, HSBC, MUFG, BofA, Goldman Sachs, Bradesco BBI e UBS.

Veja o documento:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.