Home Empresas Vale: Usina de níquel de Onça Puma terá interrupção temporária

Vale: Usina de níquel de Onça Puma terá interrupção temporária

A mineradora estima, de forma preliminar, um impacto de 1,5 kt a 2,0 kt na produção de níquel no quarto trimestre do ano, que não muda o guidance

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Unidade de Onça Puma da Vale,, em Ourilândia do Norte (PA), níquel

A Vale (VALE3) informou na noite deste domingo que a operação da usina de níquel de Onça Puma, em Ourilândia do Norte, Pará, terá interrupção temporária devido a danos na rede de transmissão de energia da companhia elétrica local após forte vendaval ocorrido no sábado, 5.

Segundo o comunicado da companhia, o restabelecimento da rede de transmissão de energia elétrica, conforme a operadora responsável, é esperado até 15 de outubro.

A Vale estima, de forma preliminar, um impacto de 1,5 kt a 2,0 kt na produção de níquel no quarto trimestre do ano, que não implica mudança no guidance fornecido pela empresa para 2024, de 153 kt a 168 kt.

“A companhia seguirá avaliando os impactos da paralisação na produção de níquel de Onça Puma e as medidas necessárias para a retomada dos processos operacionais afetados”, afirma o documento.

Veja o comunicado da Vale

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.