Home EconomiaAgronegócio Valor das propriedades da Terra Santa cai 7% em 2024

Valor das propriedades da Terra Santa cai 7% em 2024

Oscilação foi influenciada majoritariamente pela queda do preço da saca de soja no mercado utilizado pela S&P

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Soja

A Terra Santa Propriedades (LAND3) teve uma redução no valor de sua avaliação de terras em 7,9% em 2024 na comparação com 2023, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado na noite de terça-feira (7).

O laudo emitido pela S&P avaliou as propriedades da companhia (terra nua + benfeitorias) em R$ 2.755.892.273 contra um valor de R$ 2.992.951.004 em 2023,com bata-base em novembro de 2024.

Segundo a empresa, a oscilação foi influenciada majoritariamente pela queda do preço da saca de soja no mercado utilizado pela S&P quando comparado com o laudo do ano anterior.

A Terra Santa é uma empresa do setor agrícola, sendo o principal negócio da companhia o arrendamento de fazendas destinadas à produção agrícola em geral, em todo o território nacional.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.