Home Economia e Política Veículos motorizados impulsionam manufatura dos EUA em julho

Veículos motorizados impulsionam manufatura dos EUA em julho

A produção manufatureira aumentou 0,5% no mês passado, informou o Federal Reserve nesta quarta-feira

por Reuters
0 comentário
A produção industrial geral subiu 1,0% em julho, após cair 0,8% em junho (Imagem: Reprodução/ @ standret)

A produção nas fábricas dos Estados Unidos se recuperou inesperadamente em julho graças ao impulso de veículos motorizados, mas a atividade continua pressionadas por custos de empréstimos mais altos.

A produção manufatureira aumentou 0,5% no mês passado, informou o Federal Reserve nesta quarta-feira. Os dados de junho foram revisados para mostrar queda de 0,5%, em vez de 0,3% conforme relatado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que a produção manufatureira ficaria inalterada.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção caiu 0,7% em julho. Desde março de 2022, o Federal Reserve elevou sua taxa de juros de referência em 525 pontos-base, para a faixa atual de 5,25% a 5,50%. Isso pressionou a manufatura, que responde por 11,1% da economia.

Há, no entanto, sinais preliminares de que a manufatura pode estar se estabilizando. Embora a medida do Instituto de Gestão de Fornecimento para a atividade fabril nacional tenha contraído pelo sétimo mês consecutivo em julho, o ritmo desacelerou, com o instituto observando que “os níveis de estoque dos clientes estão na tensão adequada … um potencial ligeiramente positivo para a produção futura “.

A demanda por bens também continua se mantendo.

A produção de veículos automotores e peças acelerou 5,2% no mês passado, após cair 3,9% em junho. O salto provavelmente refletiu dificuldades em ajustar os dados para flutuações sazonais.

A produção normalmente cai em julho, quando as montadoras param as fábricas para se reequiparem. Os fechamentos temporários de fábricas, no entanto, nem sempre acontecem, o que pode prejudicar o modelo que o Fed usa para eliminar as flutuações sazonais dos dados.

A produção da mineração aumentou 0,5%, após queda de 0,9% em junho, e a de serviços públicos disparou 5,4%, recuperando-se após três quedas mensais consecutivas, à medida que a onda de calor em muitas partes do país aumentou a demanda por ar condicionado.

A produção industrial geral subiu 1,0% em julho, após cair 0,8% em junho.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.