Home Meio Ambiente Veja a previsão do tempo nesta semana para o Brasil

Veja a previsão do tempo nesta semana para o Brasil

Na Região Centro-Oeste a previsão é de tempo quente e seco. Exceto no sul do Mato Grosso do Sul, onde não se descartam pancadas de chuva isoladas

por Inmet
3 min leitura
Previsão do Tempo

Para esta semana de 16 a 23 de setembro, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê chuva acumulada, que de acordo com o modelo numérico COSMO, do INMET, com valores podendo ultrapassar 70 mm (tons em laranja), em áreas da Região Sul.

Isso se deve a passagem de uma frente fria durante o final da semana.

<<< Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky >>>

Previsão para 16 a 23 de setembro de 2024

Para a Região Norte, áreas de instabilidade associadas ao calor e alta umidade irão provocar pancadas de chuva no decorrer da semana, com valores acima 50 mm em áreas do noroeste do Amazonas e do Pará. Nas demais áreas da Região, não há previsão de chuvas.

Na Região Nordeste a previsão é de tempo quente e seco.

Na Região Centro-Oeste a previsão é de tempo quente e seco. Exceto no sul do Mato Grosso do Sul, onde não se descartam pancadas de chuva isoladas.

Na Região Sudeste há previsão de chuva em áreas de São Paulo e Rio de Janeiro, entre segunda e terça-feira, devido a resquícios de um sistema frontal que se desloca em direção ao oceano. Nas demais áreas, a previsão é de tempo quente e seco.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Na Região Sul, a semana começa com tempo bom e sem chuva. Mas no final da semana, a partir dia 20, deverá ocorrer pancadas de chuvas especialmente do Rio Grande do Sul devido a passagem de um sistema frontal.

O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.