Os analistas refizeram as suas recomendações para as carteiras recomendadas desta semana, que conta com a divulgação do Relatório de Emprego dos EUA, na sexta-feira (6), e do PIB do Brasil na terça-feira (3).
Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky
Para Bianca Passerini e Breno Rao, do PagBank, o Ibovespa (IBOV) superou a linha de tendência de baixa (LTB) que predominava desde o começo de 2024.
“O movimento positivo alcançou a pontuação máxima histórica na faixa de resistência dos 134 mil. O cenário técnico sinaliza lateralização ou correção de curto prazo, tendo em vista a zona de resistência e indicadores sobrecomprados no gráfico diário”, explicam.
Segundo os analistas Fernando Siqueira e Mateus Haag, da Guide Investimentos, o destaque desta semana é o relatório de emprego nos EUA, além de outros indicadores de atividade econômica, como o ISM.
“Com a expectativa de corte de juros aumentando, os indicadores devem ser bastante acompanhados pelos investidores. No Brasil, o destaque é a divulgação do PIB do segundo trimestre de 2024”, opinam.
“A semana passada foi marcada pela indicação de Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central o que movimentou o nosso Ibovespa, que manteve a tendência de alta de curto prazo. Entretanto, permanece o sentimento dos investidores onde o mercado aguarda a realização de lucros de curto prazo”, destaca o analista Marcos Duarte, da Nova Futura.
Veja as carteiras recomendadas de ações
PagBank: 4 ações para enfrentar a semana volátil do Ibovespa
Banrisul e Nvidia são oportunidades na semana, diz CM Capital
Vibra é a novidade da carteira da Guide para esta semana; confira
Azevedo & Travassos está em “canal de alta forte”, diz EQI
Nova Futura inclui as ações da TIM em carteira semanal
XP revela carteira semanal com 3 mudanças