Home Empresas Veja as micro vans elétricas da Honda com autonomia de 245 km

Veja as micro vans elétricas da Honda com autonomia de 245 km

A Honda é uma potência do mercado japonês de carros kei. O modelo N-Box há muito tempo lidera o ranking de vendas no segmento no país

por Reuters
3 min leitura

A Honda começará a vender em outubro uma micro van elétrica voltada para o setor de entregas do Japão, informou a montadora japonesa nesta quinta-feira.

A pequena van comercial el√©trica ter√° uma autonomia de 245 quil√īmetros, informou a montadora.

O ve√≠culo ser√° classificado como um “kei”, que s√£o ve√≠culos dom√©sticos de baixa pot√™ncia e alvo de baixa tributa√ß√£o.

O lançamento do novo modelo ocorre no momento em que a segunda maior montadora do Japão em volume planeja começar a vender um carro elétrico de passageiros no segmento kei no próximo ano.

A Honda é uma potência do mercado japonês de carros kei. O modelo N-Box há muito tempo lidera o ranking de vendas no segmento no país.

Os microveículos kei são extremamente populares entre empresas e famílias para a entrega de produtos agrícolas, encomendas e outros bens em áreas urbanas e rurais no Japão, em parte devido ao seu preço relativamente barato.

O an√ļncio ocorreu meses depois que a Toyota adiou o lan√ßamento de uma pequena van el√©trica que est√° desenvolvendo com Suzuki e Daihatsu.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.