Home Empresas Veja o novo smartphone Pura 70 da Huawei, “com chip avançado”

Veja o novo smartphone Pura 70 da Huawei, “com chip avançado”

No ano passado, a Huawei vendeu cerca de 32 milhões de smartphones

por Reuters
0 comentário

A gigante chinesa da tecnologia Huawei começou a vender, nesta quinta-feira, dois modelos de sua aguardada série de smartphones de ponta Pura 70, que muitos analistas esperam que contenha um chip avançado fabricado na China.

A série Pura, desenvolvida pela empresa com sede em Shenzhen, tem câmeras avançadas e é conhecida por seu design elegante, e analistas acreditam que utilize o mesmo chip avançado chinês do modelo Mate 60.

No ano passado, a mídia estatal chinesa comemorou o lançamento da série Mate 60 como um triunfo sobre as sanções impostas pelos EUA à empresa, já que os aparelhos contêm um avançado chip fabricado na China, cujo poder de computação, segundo analistas, está apenas algumas gerações atrás dos chips usados pelos gigantes ocidentais da tecnologia Apple e Google.

Eric Xu, presidente interino da Huawei, disse na quarta-feira em um fórum em Shenzhen que a empresa também planeja lançar um smartphone Mate 70 este ano.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

As versões Pro e Ultra do Pura 70 estavam disponíveis nesta quinta-feira, enquanto as versões Plus e básica começarão a ser vendidas em 22 de abril.

Os telefones estavam fora de estoque na loja online oficial da Huawei apenas um minuto após o início das vendas, e centenas de fãs da marca fizeram fila nas lojas da Huawei em Pequim, Xangai e Shenzhen.

Um cliente, Lucas Zhuang, testou a velocidade da rede do Pura 70 e disse que ela estava no nível 5G. Washington proibiu o licenciamento de chips 5G para a China, mas os telefones Mate 60 da Huawei já eram capazes de atingir a velocidade 5G em muitos casos, apesar de a Huawei não os ter marcado como 5G.

“Não sabemos qual chip o Pura 70 tem em seu interior. Só descobriremos depois de comprá-lo”, disse Zhuang, que já possui o Mate 60, à Reuters, depois de esperar na fila da loja principal da Huawei em Xangai.

“Mas acreditamos que… o chip que ele tem certamente atenderá às necessidades das pessoas”

Loja da Huawei em Shenzhen, na China (Imagem: REUTERS/Aly Song/File Photo)
Loja da Huawei em Shenzhen, na China (Imagem: REUTERS/Aly Song/File Photo)

Ivan Lam, analista sênior da empresa de pesquisa Counterpoint, disse que esperava produção de cerca de 60 milhões de unidades da Huawei este ano, com a série Pura 70 sendo um importante catalisador. No ano passado, a Huawei vendeu cerca de 32 milhões de smartphones.

“Pode haver alguma escassez em vários canais, mas o fornecimento será muito melhor em comparação com o lançamento do Mate 60. Não esperamos que haja uma escassez duradoura”, disse ele.

A série Pura 70 tem quatro variantes: a 70, a 70 Plus, a 70 Pro e a 70 Ultra. O preço inicial da série Pura 70 é de 5.499 iuanes (760 dólares).

O lançamento do Mate 60 Pro em agosto passado levou a um aumento nas vendas de smartphones da Huawei. De acordo com a Counterpoint, nas primeiras seis semanas de 2024, as vendas unitárias da Huawei aumentaram 64% em relação ao ano anterior. As vendas do iPhone da Apple na China caíram 24% durante o mesmo período.

O chip Kirin 9000S da Huawei foi supostamente fabricado pela chinesa SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corporation), apesar das restrições de exportação dos EUA que buscam limitar a capacidade de fabricação de chips de Pequim.

Após o lançamento do Pura 70, vários avaliadores online imediatamente transmitiram ao vivo o processo de desmontagem do telefone nas mídias sociais chinesas, com milhares de fãs da Huawei acompanhando.

De acordo com esses críticos, o smartphone apresenta o chip Kirin 9010, que parece ser uma ligeira atualização em relação ao Kirin 9000 do Mate 60 Pro.

Alguns analistas também observaram que o telefone não esquentava tão rapidamente quanto o Mate 60.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.