Home Empresas Veja por que Warren Buffett teve prejuízo neste 3°trimestre

Veja por que Warren Buffett teve prejuízo neste 3°trimestre

A Berkshire também relatou sinais de cautela entre os consumidores

por Reuters
0 comentário

A Berkshire Hathaway (BAK.A; BAK.B; BERK34), de Warren Buffett, divulgou neste sábado seu primeiro prejuízo trimestral geral em um ano, após os preços das ações da Apple (AAPL; AAPL34) e outras que detém caírem, mas afirmou que resultados melhores de seguradoras ajudaram a impulsionar o lucro operacional a um valor recorde.

O aumento das taxas de juros impulsionou os rendimentos das participações em títulos do Tesouro dos EUA acima de 5%, enquanto menos acidentes de carros e uma temporada tranquila de furacões no Oceano Atlântico reforçou os negócios da seguradora Geico.

Mesmo assim, a Berkshire sinalizou que continua cautelosa em relação às avaliações de ações e ao ambiente do mercado.

O caixa da Omaha, conglomerado sediado em Nebraska, cresceu no terceiro trimestre para um valor recorde de 157,2 bilhões de dólares, após a Berkshire vender 5,3 bilhões de dólares a mais em ações do que comprou e lentamente recomprar seus próprios papéis, em um total de 1,1 bilhão.

A Berkshire também relatou sinais de cautela entre os consumidores.

Disse que a sua ferrovia BNSF transportou menos bens de consumo e que a quantidade menor de compra de casas prejudicou sua corretora imobiliária homônima e a unidade Clayton Homes. As vendas de trailers Forest River e roupas de unidades como a Fruit of the Loom também caíram.

A Jazwares, fabricante de brinquedos que produz o popular Squishmallows e que a Berkshire comprou um ano atrás, ajudou a compensar essas quedas, gerando 469 milhões de dólares em receitas no trimestre.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.