Home Empresas Venda de ações da Aramco deve chegar aos US$ 11,2 bi

Venda de ações da Aramco deve chegar aos US$ 11,2 bi

O preço das ações da Aramco foi fixado em 27,25 riais (7,27 dólares)

por Reuters
0 comentário

A Arábia Saudita está prestes a arrecadar mais de 11,2 bilhões de dólares com a venda de ações da gigante do petróleo Aramco para ajudar a financiar seus planos de gastos, depois de fixar o preço das ações no limite inferior das expectativas, informou a empresa na sexta-feira.

O preço das ações da Aramco foi fixado em 27,25 riais (7,27 dólares), próximo ao limite inferior de uma faixa de 26,7 a 29 riais usada na comercialização da venda.

A oferta foi coberta de quatro a cinco vezes, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

A demanda estrangeira foi mais forte do que o esperado, segundo a fonte e duas outras pessoas familiarizadas com o assunto, e maior do que a demanda internacional pelo IPO recorde da Aramco em 2019, disseram duas das pessoas. Uma delas afirmou que a demanda incluiu o interesse da China e de outras partes da Ásia e outra disse que a oferta foi atraiu investidores da Europa e Londres.

O governo saudita e a Aramco não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre a demanda.

A Arábia Saudita tem buscado atrair investimentos internacionais para aplicar dezenas de bilhões de dólares em projetos de diversificação que não dependam mais do petróleo. No entanto, os investimentos estrangeiros não atingiram as metas repetidamente.

A Visão 2030 do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, governante de fato da Arábia Saudita, está financiando projetos que vão de veículos elétricos a cidades futuristas no deserto, principalmente por meio de seu Fundo de Investimento Público.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.