Home Economia e Política Venda de cimento começa 2024 em queda

Venda de cimento começa 2024 em queda

Apesar do início de ano em queda, o Snic tem uma projeção de crescimento de 2% nas vendas de cimento neste ano, um acréscimo de 1,2 milhão de toneladas

por Reuters
0 comentário
Cimento

A comercialização de cimento no Brasil em janeiro caiu 2,1% sobre o mesmo período do ano passado, pressionada por quedas nas vendas em três das cinco regiões do país, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo sindicato de fabricantes do manterial, Snic.

As vendas de janeiro no país somaram 4,77 milhões de toneladas. Em dezembro, o volume foi de 4,5 milhões de toneladas. Segundo o Snic, as vendas de janeiro corresponderam a 198,6 mil toneladas, uma retração de 2,1% sobre o mesmo mês do ano anterior e de 0,6% em relação a dezembro do ano passado.

“O resultado de agora sinaliza que o fraco desempenho em 2023 persiste no início de 2024”, afirmou o Snic.

As vendas no Nordeste (-5%), Sudeste (-1%) e Sul (-6,2%) caíram na comparação com janeiro do ano passado. No Centro-Oeste houve alta de 3% e no Norte a comercialização avançou 5,2%.

Apesar do início de ano em queda, o Snic tem uma projeção de crescimento de 2% nas vendas de cimento neste ano, um acréscimo de 1,2 milhão de toneladas.

“Ainda que o cenário do ano seja incerto, a indústria do cimento segue otimista com a retomada dos investimentos em infraestrutura e com a possibilidade de elevar a presença do cimento e do pavimento de concreto como opção nas licitações de ruas, estradas e rodovias”, afirmou o Snic.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.