Home EmpresasImóveis Venda de cimento no Brasil cai em novembro

Venda de cimento no Brasil cai em novembro

No acumulado do ano, a venda de cimento no Brasil caiu 1,5%, para 57,275 milhões de toneladas, acima da projeção de queda de 1% estimada pela entidade

por Reuters
3 min leitura
Cimento

A comercialização de cimento no Brasil em novembro caiu 1,3% sobre o mesmo mês do ano passado, para 5,25 milhões de toneladas, atingida por fortes chuvas em algumas regiões do país e seca histórica no Norte, segundo dados da associação de fabricantes Snic.

No acumulado do ano, a venda de cimento no Brasil caiu 1,5%, para 57,275 milhões de toneladas, acima da projeção de queda de 1% estimada pela entidade.

“Em um mês tradicionalmente forte em vendas para o setor, a comercialização de cimento segue afetada negativamente pelas condições climáticas extremas, somada às incertezas em relação aos rumos da economia e endividamento das famílias”, afirmou o presidente do Snic, Paulo Camillo Penna, em comunicado à imprensa.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.