Home Economia e Política Venda e produção de veículos têm alta de dois dígitos em abril abre março, diz Anfavea

Venda e produção de veículos têm alta de dois dígitos em abril abre março, diz Anfavea

O volume produzido de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus somou 222,1 mil, um aumento de 13,5% na base mensal e uma expansão de 24,2% ante abril de 2023

por Reuters
0 comentário

 A produção e licenciamento de veículos em abril tiveram forte alta ante março, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela associação de montadoras, Anfavea.

O volume produzido de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus somou 222,1 mil, um aumento de 13,5% na base mensal e uma expansão de 24,2% ante abril de 2023, ajudando a elevar o total montado no quadrimestre para 760,1 mil veículos, 6,3% mais que um ano antes.

Já as vendas tiveram incremento mensal de 17,6%, para 220,8 mil unidades, um desempenho que também representa um crescimento anual de 37,4%, segundo os dados da entidade.

No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o volume de veículos emplacados no Brasil cresceu 16,3%, acima da projeção da entidade para todo o ano de 2024, de alta de 7%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.