Home Economia e Política Vendas de casas novas nos EUA saltam em julho, preços caem na base anual

Vendas de casas novas nos EUA saltam em julho, preços caem na base anual

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas de casas novas, que representam uma pequena parcela das vendas de moradias nos EUA, aumentariam para uma taxa de 705 mil

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Freepik/ @ Drazen Zigic)

As vendas de novas residências unifamiliares nos Estados Unidos aumentaram em julho, à medida que uma escassez aguda de casas usadas levou os compradores a novas unidades.

As vendas de casas novas dispararam 4,4% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 714.000 unidades, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas de casas novas, que representam uma pequena parcela das vendas de moradias nos EUA, aumentariam para uma taxa de 705 mil unidades.

O ritmo de vendas em junho foi revisado para baixo, para 684 mil unidades, das 697 mil unidades relatadas anteriormente.

As vendas de casas novas são contabilizadas no momento da assinatura do contrato, o que as torna um indicador antecedente do mercado imobiliário. Elas, no entanto, podem ser voláteis na comparação mensal. As vendas aumentaram 31,5% em julho em relação ao ano anterior.

O preço médio de uma casa nova em julho foi de 436.700 dólares, uma queda de 8,7% em relação ao ano anterior.

O estoque de casas usadas está perto de níveis historicamente baixos, uma vez que as taxas hipotecárias atingiram os patamares mais elevados desde 2000, dissuadindo os proprietários de casas usadas, que estão presos a taxas baixas, de colocar as suas propriedades no mercado.

A escassez de casas usadas, que constituem a maior parte do mercado, está empurrando potenciais compradores para residências novas e gera uma enxurrada de novas construções.

Veja o documento:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.