Home EconomiaAgronegócio Vendas de etanol hidratado por distribuidoras sobem mais de 13% em agosto

Vendas de etanol hidratado por distribuidoras sobem mais de 13% em agosto

As distribuidoras venderam em agosto 1,399 bilhão de litros de etanol hidratado, ante 1,233 bilhão no mesmo mês de 2022, mostraram os dados

por Reuters
3 min leitura
A relativa estabilidade dos preços da gasolina na semana passada se deve à concorrência do etanol (Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

As vendas de etanol hidratado por distribuidoras no Brasil cresceram mais de 13% em agosto ante o mesmo mês do ano passado, em sua primeira alta anual desde janeiro, frente a um avanço da competitividade do biocombustível ante a gasolina nas bombas, apontaram dados da reguladora ANP.

As distribuidoras venderam em agosto 1,399 bilhão de litros de etanol hidratado, ante 1,233 bilhão de litros no mesmo mês de 2022, mostraram os dados.

No acumulado dos oito primeiros meses do ano, entretanto, as vendas do biocombustível apresentam recuo de 6%, somando 9,5 bilhões de litros, uma vez que o combustível esteve em desvantagem frente a gasolina na maior parte de 2023.

As vendas de gasolina, por sua vez, somaram 3,893 bilhões de litros em agosto, alta de 1,4% na mesma comparação. Já no acumulado do ano, o combustível soma alta de 13,5%, a 30,826 bilhões de litros.

As vendas de óleo diesel, combustível mais comercializado do Brasil, cresceram 7% em agosto na comparação com o mesmo mês de 2022, para 6,216 bilhões de litros em agosto, segundo a ANP.

No ano, as vendas do combustível fóssil acumularam alta de 3,1% até o oitavo mês, somando cerca de 43,136 bilhões de litros.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.