Home Imóveis Vendas pendentes de moradias nos EUA caem em maio

Vendas pendentes de moradias nos EUA caem em maio

O mercado imobiliário foi afetado pelo ressurgimento das taxas de hipoteca, com as vendas e a construção de casas caindo em maio

por Reuters
3 min leitura

Os contratos de compra de casas usadas nos Estados Unidos caíram inesperadamente em maio, indicando que as vendas poderão permanecer fracas por algum tempo, já que os compradores em potencial enfrentam preços e taxas e hipotecas mais altos.

A Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR) informou nesta quinta-feira que seu Índice de Vendas Pendentes de Moradias, baseado em contratos assinados, caiu 2,1% no mês passado, para 70,8.

Economistas consultados pela Reuters previram que os contratos, que se tornam vendas depois de um ou dois meses, avançariam 2,5%. As vendas pendentes de casas caíram 6,6% em maio na comparação anual.

“O mercado está em um ponto interessante, com estoques em alta e demanda menor”, disse o economista-chefe da NAR, Lawrence Yun.

O mercado imobiliário foi afetado pelo ressurgimento das taxas de hipoteca, com as vendas e a construção de casas caindo em maio.

A taxa média da popular hipoteca de 30 anos fixa atingiu um pico de seis meses de 7,22% no início de maio, antes de recuar para 7,03% no final do mês, segundo dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac. Desde então, caiu para uma média de 6,87% durante a semana encerrada em 20 de junho.

“A primeira metade do ano não atendeu às expectativas com relação às vendas de imóveis, mas superou as expectativas relacionadas aos preços dos imóveis”, disse Yun. “No segundo semestre de 2024, espere taxas hipotecárias moderadamente mais baixas, vendas de imóveis mais altas e estabilização dos preços dos imóveis.”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.