Home Imóveis Vendas pendentes de moradias nos EUA registram maior aumento em mais de 3 anos

Vendas pendentes de moradias nos EUA registram maior aumento em mais de 3 anos

O índice da Associação Nacional de Corretores de Imóveis subiu 8,3%, para 77,3, recuperando-se de uma mínima recorde revisada para baixo de 71,4 em novembro

por Reuters
0 comentário
Vendas de Moradias EUA

 As vendas pendentes de moradias nos Estados Unidos aumentaram em dezembro no ritmo mais rápido desde junho de 2020, segundo um relatório divulgado nesta sexta-feira, indicando que os compradores em potencial podem estar sendo atraídos pela estabilização das taxas de hipoteca.

O índice da Associação Nacional de Corretores de Imóveis subiu 8,3%, para 77,3, recuperando-se de uma mínima recorde revisada para baixo de 71,4 em novembro. Uma pesquisa da Reuters mostrou que os economistas esperavam um aumento de 1,5%.

Em uma base anual, as vendas pendentes de residências aumentaram 1,3%.

“O mercado imobiliário está tendo um bom começo este ano, já que os consumidores se beneficiam da queda das taxas de hipoteca e dos preços estáveis das casas”, disse Lawrence Yun, economista-chefe da Associação. “Os acréscimos de empregos e o crescimento da renda ajudarão ainda mais na acessibilidade das moradias, mas o aumento da oferta será essencial para satisfazer toda a demanda potencial.”

O índice caiu para mínimas históricos no ano passado, pois as taxas hipotecárias mais altas desencorajaram os proprietários de imóveis a vender, limitando o estoque e o tráfego de compradores.

As taxas hipotecárias se aproximaram de 8% em outubro, uma máxima de duas décadas, mas diminuíram depois que o Federal Reserve deixou sua taxa de referência inalterada desde julho. Na semana encerrada em 25 de janeiro, as taxas hipotecárias subiram para 6,69%, mas permaneceram estabilizadas na faixa de meados de 6%, de acordo com a Freddie Mac.

As vendas pendentes tiveram o maior aumento nas regiões Oeste e Sul, de 14% e 11,9%, respectivamente. O Nordeste sofreu o único declínio, com as vendas pendentes de casas caindo 3% em uma base mensal.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.