Home Empresas Vendas totais da Petrobras caem em 2023 apesar de alta de 3,7% na produção de óleo e gás

Vendas totais da Petrobras caem em 2023 apesar de alta de 3,7% na produção de óleo e gás

A produção total de petróleo e gás atingiu uma média de 2,935 milhões de boed no último trimestre de 2023

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Site Oficial/Petrobras)

As vendas totais da Petrobras (PETR4) de petróleo, gás e derivados caíram em 2023 ante o ano anterior, após a empresa registrar uma alta de 3,7% na produção de petróleo e gás no mesmo período, apontou a companhia em seu relatório de produção e vendas nesta quarta-feira.

No total, a empresa vendeu 3,006 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo, gás e derivados no ano passado, recuo de 0,9% ante os 3,033 milhões de bpd registrados em 2022.

Já a produção de petróleo e gás natural somou 2,78 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em 2023, alta de 3,7% ante o ano anterior, com avanços importantes no pré-sal, mas levemente abaixo do centro da meta estimada para o ano, que era de 2,8 milhões de boed, podendo variar 2% para cima ou para baixo.

A companhia já havia publicado em janeiro seus dados de produção de petróleo e gás em 2023, o que permitiu que os analistas calculassem alguns de seus números de produção trimestral.

A produção total de petróleo e gás atingiu uma média de 2,935 milhões de boed no último trimestre de 2023, alta de 10,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira.

As vendas totais no quarto trimestre, por sua vez, alcançaram 3,07 milhões de bpd, estável ante o mesmo período do ano anterior e praticamente estável na comparação com o trimestre anterior.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.