Olá amigo leitor do Dinheirama, chegamos com mais uma edição dos “Vídeos da Semana”! É o momento de revermos os vídeos que foram ao ar em nosso canal no Youtube na semana que passou.

Se você perdeu algum, agora poderá contar com esse resumão e começar a semana com os melhores vídeos de educação financeira.

Importante: Não deixe de acessar e se inscrever gratuitamente em nosso canal (clique aqui)

Acompanhe os vídeos dessa semana:

Vender uma imagem e não ser fiel a Você pode custar muito caro

Status significa comprar aquilo que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para impressionar quem você não gosta. Isso acontece no seu dia a dia? Cuidado para não criar e vender uma imagem de si mesmo que não condiz com a realidade, o que pode custar muito caro (emocional e financeiramente).

Suas finanças são um reflexo de seu conhecimento de educação financeira, mas também de seu comportamento, seus valores e suas atitudes. Cuidado para não querer parecer mais do que você realmente pode, e nem tampouco para querer aparecer demais. Nada disso fará sua vida mais feliz, mas a tornará mais cara. Seu padrão de vida será artificialmente inflado, mas cobrará um preço.

Riqueza (Ficar Rico) é ter Tempo para Você e Quem Você Ama

O que significa riqueza para você? Ficar rico é sinônimo de juntar uma dinheirama ou tem muito mais nessa equação que foge ao extrato bancário? O que dizer da liberdade, do tempo livre, da possibilidade de estar mais perto de quem você ama? Será que isso não é o verdadeiro significado de riqueza? O que você acha?
Quando discutimos finanças pessoais e educação financeira, devemos ir além da questão óbvia que envolve planilhas, controle financeiro, investimentos e planejamento familiar. O lado emocional, a questão do dia a dia, os relacionamentos e os nossos laços afetivos são igualmente importantes para atingirmos o sucesso.

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários