Home Economia e Política Venezuela anuncia fechamento de embaixada e consulados no Equador

Venezuela anuncia fechamento de embaixada e consulados no Equador

A Venezuela fechará sua embaixada e consulado em Quito e também a missão consular em Guayaquil

por Reuters
0 comentário
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas (Imagem: REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta terça-feira o fechamento de sua embaixada e de dois consulados no Equador em protesto contra a prisão do ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas.

A Venezuela fechará sua embaixada e consulado em Quito e também a missão consular em Guayaquil.

“Que nosso pessoal diplomático volte imediatamente” e só retornará “até que a lei internacional seja expressamente restabelecida no Equador”, disse Maduro em seu discurso durante uma cúpula da Celac, transmitida pela televisão estatal.

O ministro da Informação, Freddy Ñáñez, também citou o presidente em uma mensagem em sua conta no X.

“As declarações do presidente (Daniel) Noboa dizendo que ele se orgulha de ter atacado a embaixada mexicana (…) são uma ameaça direta a todos os países que têm embaixadas no Equador”, acrescentou Maduro.

A polícia equatoriana prendeu Glas, condenado duas vezes por corrupção, em 5 de abril e o retirou da embaixada mexicana, onde ele estava morando desde dezembro.

A prisão fez com que o México, que havia oferecido asilo político a Glas, suspendesse as relações diplomáticas com o Equador.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.