Se existe um assunto que gera uma enorme polêmica no universo da educação financeira é uma resposta direta para a pergunta: O que é melhor, comprar ou alugar um imóvel?

Dia após dias recebemos de leitores de todas as idades perguntas, que na verdade, buscam uma aprovação à decisão que muitas vezes já foi tomada.

A verdade é que existem inúmeras variáveis que precisam ser muito bem definidas e na maior parte das vezes, a decisão de comprar um imóvel acaba sendo muito mais emocional do que racional

Um vídeo para você assistir até o fim

O educador financeiro, Conrado Navarro, fundador do Dinheirama atendendo a necessidade de trazer luz à esse tema, gravou um vídeo definitivo! Um vídeo onde finalmente um especialista colocou sua verdadeira opinião sobre o tema.

Este vídeo foi feito especialmente para você que sempre se perguntou se existe uma resposta simples para a dúvida de muitos COMPRAR OU ALUGAR um imóvel?

Cada uma tem suas vantagens e suas desvantagens, mas conhecendo um pouco as possibilidades fica mais fácil definir o caminho mais adequado para a própria situação.

Guardar dinheiro: o grande desafio de 2019

Para aqueles que não conseguem guardar dinheiro, vivem de comprar as coisas através de boletos e carnês e têm dificuldade em se organizar para o futuro, financiar um imóvel é a opção mais óbvia, já que a ideia do aluguel é justamente gastar menos com moradia para se preparar para o futuro.

Já para aqueles que conseguem ter certo controle, talvez seja melhor pensar que, ao comprar um imóvel, se estará desperdiçando uma boa quantia que poderia ser muito útil em um momento de emergência.

Não se pode deixar de considerar o atual momento do país que ainda continua com a economia estagnada.

Confira nosso vídeo e registre sua opinião. E, claro, siga nosso trabalho:

Assista ao vídeo:

“>Clique para assistir

Acompanhe o Dinheirama no Youtube

Toda semana lançamos novos vídeos em nosso canal do Youtube. Você pode acompanhar todo esse conteúdo gratuitamente, basta clicar aqui e assinar nosso canal (assine gratuitamente).

Mais de 41 mil pessoas já acompanham nosso canal e recebem conteúdo feito especialmente para sanar as dúvidas e dificuldades das pessoas sobre educação financeira, investimentos e empreendedorismo.

Até a próxima!

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários