O tricampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, poderia considerar uma mudança para a rival Mercedes, mesmo estando atualmente no carro mais rápido da Fórmula 1, de acordo com Toto Wolff, chefe da equipe alemã.
A especulação de que o holandês de 26 anos poderia deixar a atual equipe surgiu no início deste ano, após alegações contra o chefe da equipe, Christian Horner, de má conduta em relação a uma funcionária, das quais ele foi posteriormente inocentado, embora tenham alimentado rumores de divisões dentro da equipe.
A ex-campeã Mercedes tem vaga, com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton indo para a Ferrari em 2025.
“Há muitos fatores que desempenham um papel na adesão de um piloto. E claramente, quando você olha para isso do ponto de vista mais racional, pode dizer que é o carro mais rápido nas mãos do piloto mais rápido”, disse Wolff, após o Grande Prêmio da China.
“Mas não creio que esta seja a única razão pela qual você permanece onde está”, acrescentou. “Talvez haja questões mais profundas para algumas pessoas, que consideram outros fatores também. Acho que Max tem isso.”

Grande Prêmio da China
Max Verstappen classificou seu fim de semana no Grande Prêmio da China de “incrível” após conquistar a vitória na corrida de domingo, após sua vitória no sábado durante o primeiro Sprint de 2024.
“Foi incrível”, refletiu o campeão mundial sobre sua corrida após saltar do carro. “Durante todo o fim de semana, acho que fomos incrivelmente rápidos. Foi muito agradável pilotar cada composto [do pneu] também.
O holandês fez uma pequena fuga da liderança, no início do encontro de 56 voltas, e a partir daí enfrentou um caminho incontestável para a vitória, apesar de muito drama se desenrolar atrás dele quando um Safety Car foi chamado no meio do evento depois que Valtteri Bottas saiu da pista com um problema mecânico.
Segundo o site da Fórmula 1, após uma relargada inicial, incidentes separados entre carros mais abaixo na pista levaram o Safety Car a ser acionado novamente, mas Verstappen conseguiu manter a compostura durante as duas relargadas e ficou emocionado por vencer no Circuito Internacional de Xangai pela primeira vez.